A importância do Google Ads
Google ADs

Uma das principais ferramentas do marketing digital é a viabilização de anúncios nos mecanismos de busca da internet, notadamente o Google e sua ferramenta Google Ads, ou somente Ads.

O mercado digital é poderoso e pode trazer muitos benefícios para sua empresa. Afinal, estamos falando da possibilidade de alcançar milhares de pessoas, de qualquer lugar do mundo, através da onipresença da internet. A Mediatriz pesquisa com cuidado a melhor forma que os anúncios no Google Ads podem beneficiar nossos clientes.

O que é Google Ads (Google Adwords)

Quando você está em busca de alguma informação, aposto que a primeira coisa que pensa é em “dar um Google”, não é mesmo?

Só no Brasil, a Google é a responsável por cerca de 96% de todas as buscas feitas por um computador.

Com tantas pessoas procurando informações na internet, imagine a quantidade de dados dos usuários que é possível coletar.

Utilizando desta vantagem, a Google criou um produto chamado Google Ads, ou simplesmente Ads, muito utilizado em estratégias de marketing digital.

O que o Google Ads faz

O Google Ads usa um algoritmo inteligente para identificar determinados público-alvo. Ajudando o marketing digital a gerar estratégias eficientes para sua empresa.

Por exemplo, se você vende roupas masculinas em Belo Horizonte e o seu público está entre 18 e 30 anos de idade, o Ads vai oferecer através de publicidade, apenas para as pessoas deste grupo.

E isso não é tudo. Através da pesquisa no histórico de navegação, o Ads consegue identificar quem busca por roupas masculinas em Belo Horizonte em seu mecanismo de busca.

Essa estratégia de marketing digital aumenta muito a chance de conversão, ou seja, do seu visitante se tornar um cliente efetivo.

Você também pode determinar um tópico específico do qual deseja trabalhar e o Ads identifica o público-alvo de acordo com o que você busca.

Ou seja, o anúncio é publicado para pessoas que realmente estão interessadas em seu produto ou serviço.

 

Google Ads Mediatriz

persona

O Google sabe quem é sua persona

Através de pesquisas em seu próprio banco de dados, o Google Ads sabe o local, a idade e até o idioma do seu público-alvo.

Conhece os interesses e monitora seu comportamento enquanto navega na internet. Até mesmo os horários que sua persona costuma procurar o seu produto na web é rastreado.

O tipo de dispositivo que é utilizado também pode ser identificado. Todas essas informações ajudam a colocar a sua empresa na página certa e na hora certa, aumentando as chances de interação do usuário com o seu produto.

Fique ligado! Mais abaixo, explicaremos melhor quais os tipos de anúncio você pode criar no Ads.

Investimento

Sim, inserir anúncios no Google não é caro quanto você deve estar pensando. A ampla concorrência e o público segmentado fazem com que o valor desta ferramenta de marketing digital seja mais acessível.

Você sabe exatamente quanto vai investir e o total de inserções pode ser customizado de acordo com seu orçamento.

Você não paga para publicar o anúncio e sim pela quantidade de cliques que tem. Ou seja, somente quando alguém interagir com seu anúncio é contabilizado o clique que nosso planejamento determinou o valor médio a ser cobrado.

Se a publicidade está em mídia, na plataforma Youtube, e a persona pular o anúncio antes dos primeiros 30 segundos de vídeo, você também não paga.

Nenhuma empresa de tecnologia como ela conseguiria te entregar o mesmo relatório por um preço tão baixo.

Se você comparar o custo dos anúncios pagos em grandes portais com o valor que a Google cobra, ficará impressionado. É muito mais barato fazer inserções através dos links patrocinados Ads do que em outro site de grande tráfego.

Também é possível delimitar um teto de gastos para que sua campanha não ultrapasse o orácmento inicialmente proposto, diminuindo os custos em um plano de marketing digital mais robusto.

 

millenial facebook A importância do Google Ads

Como saber qual é o melhor tipo de anúncio para sua empresaGoogle Ads Mediatriz

Listamos aqui os tipos de anúncios possíveis de criar através do Google Ads.

Pesquisa

Essa é a forma mais comum se de anunciar através do Google Ads.

Links patrocinados formados por título, URL e duas linhas da descrição do seu site é inserido nas páginas de pesquisa do Google. Uma pequena etiqueta informa que o conteúdo se trata de publicidade paga.

Parceiro

Permite que o Google exiba seus anúncios em outras páginas de pesquisa. Amazon e Walmart, por exemplo, assim como as extensões Google Maps, Google Images, etc.

Este tipo de anúncio foi desenvolvido para ser responsivo e funcionar igualmente bem tanto no desktop, quanto através de aplicativos.

Gráfico

Um banner, produzido com as informações de sua empresa e/ou promoção fica exposto em sites e blogs na web. Este tipo de anúncio atinge aproximadamente 90% dos usuários de todo o mundo.

Youtube

Os conhecidos anúncios que aparecem antes e durante a reprodução de vídeos no Youtube.

Aplicativos: o algoritmo do Ads identifica em quais aplicativos sua persona está e insere seus anúncios.

Gmail

Desenvolvido especialmente para a plataforma de e-mail da Google, os anúncios ficam localizados na barra superior da caixa de entrada e também nas abas de “Promoções” e “Social”.

Google Shopping

Outra extensão do Google que é destinada a anúncios para e-commerce. Nesta seção é possível inserir informações como o preço do produto, logo na primeira página de pesquisa por palavra-chave.

Quando uma pessoa digita algo na caixa de busca do Google, ela tem a intenção de se informar sobre algo ou de comprar alguma coisa.

sites cliks A importância do Google Ads

Nem só de cliques vive um site

Para que seu anúncio esteja ranqueado entre os primeiros na página de pesquisa não adianta apenas pagar pelo espaço. O Google faz um balanço entre a oferta e a qualidade do conteúdo.

Isso significa que se o seu conteúdo for ruim, mesmo pagando, o Ads não vai te colocar no topo!

Por isso, invista em conteúdo de qualidade, com profissionais qualificados para que seus conteúdos não sejam abandonados pelos leitores e possíveis clientes em potencial.

Retorno sobre Investimento

O Google Ads também fornece informações, baseados no tráfego dos seus anúncios, durante o período de campanha. Você pode utilizar esses dados para mensurar se o investimento de Ads valeu a pena ou não.

É uma plataforma que posiciona o seu anúncio na internet de acordo com seu público-alvo.

Monitora o seu público-alvo na internet e coloca seu anúncio nas páginas que eles mais acessam, a partir das palavras-chave encontradas em suas pesquisas.

Remarketing

Por último e não menos importante. O remarketing é uma estratégia do marketing digital com Ads que permite rastrear aqueles clientes potenciais.

Internautas que chegam a entrar no processo de compra através do seu anúncio, porém não o concluem.

O mecanismo consegue acompanhar a persona em outros sites e inserir os anúncios relacionados a compra que ele abandonou.

Interessado em saber como a Mediatriz pode ajuda-lo no planejamento do seu marketing digital incluindo o melhor que o Google Ads tem para oferecer? Entre com contato agora, nós damos uma pré-consultoria gratuita para o seu caso!

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